terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Curso de Cinema convoca para matrícula

A matrícula do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará (UFPA), referente ao Primeiro Período de 2012, será realizada na segunda-feira e terça-feira, 19 e 20/12, das 9h às 14h, na secretaria da Faculdade de Artes Visuais, no Campus Profissional, no bairro do Guamá, em Belém. No ato da matrícula, os alunos devem apresentar documento de identificação. As aulas iniciam no dia 02 de janeiro de 2012, de acordo com o que determina o Calendário Acadêmico da UFPA.
Para este terceiro bloco, cursado pela turma que ingressou em 2010, serão ofertadas as seguintes disciplinas: Metodologia de Pesquisa, Roteiro II, Fotografia Cinematográfica, Teoria da Montagem, Cinema Brasileiro II, Teoria do Som e da Música para Cinema, além de Seminário Especial I.
Segundo a coordenadora do curso, a professora Ana Cláudia Melo, a disciplina Seminário Especial trará nomes importantes do campo do Cinema e do Audiovisual para debater com os alunos e professores do curso. “Esta disciplina está sendo planejada, por nós professores, para ser um momento de intercâmbio de idéias”, ressalta.
As aulas para os calouros, que ingressam neste processo seletivo de 2011, só iniciam em julho de 2012 e matrícula, possivelmente, ocorrerá na primeira quinzena de junho de 2012. “Para este período, como forma de receber os calouros, já estamos planejando uma grande programação para o II Cinemazon”, adianta.

7 comentários:

  1. poxa tinha que começar junto com os outros cursos ter que esperar mais seis meses tortura

    ResponderExcluir
  2. Por que só em julho para os novos calouros? E nos outros semestres as aulas começarão na mesma data que os outros cursos?

    ResponderExcluir
  3. O vestibular para primeira turma foi em outubro de 2010. Para a segunda turma, a que entra agora, optamos por fazê-lo junto com todos demais cursos da UFPA e não mais separado. Portanto, quando saiu o resultdo do PS 2012, as aulas já tinham iniciado e, como o curso é intervalar (funciona nas férias), agora as aulas só inciam para os calouros em julho de 2012. É uma pena a gente esperar até julho para começar as aulas com calouros, mas é preciso A partir do próximo ano tudo se normalizar, além do que o regime intervalar só está previsto para acontecer até 2013. Abraços, Profa Cláudia Melo

    ResponderExcluir
  4. Oi João , fim da torturam né?! Agora vc está junto com a sua turma. Ainda bem! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Então até 2013 o curso vai funcionar nas férias, e apartir do outro ano será regular como os outros cursos

    ResponderExcluir
  6. Isso. A partir de 2013 espero (ansiosamente) q o curso se torne regular :D

    ResponderExcluir