terça-feira, 26 de junho de 2012

Aos Docentes e Alunos regularmente matriculados no Curso de Cinema e Audiovisual desta IES


Prezados, na condição de coordenador substituto, venho, através desta, comunicar a suspensão de nossa reunião, que seria agendada para o dia 28 de junho de 2012.
A principal pauta da referida reunião era a consulta aos discentes pela continuidade de nosso calendário acadêmico (leia-se aulas), durante o período de vigência da greve, entretanto, previamente, houve manifestação (documentada) por parte do corpo discente do curso pelo não comparecimento às aulas, tornando, portanto, a reunião desnecessária e conseguinte, inútil a consulta, visto que somente a decisão unanime teria efeito.
Diante do exposto, o curso aguarda o final da greve para a retomada de suas atividades e de seu calendário acadêmico.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de receber informações sobre o curso. Ouvi dizer que ele é modular, está correta essa informação? Como funciona? Aguardo resposta... Abraço.
    Meu email: carlapantunes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, a seguir algumas informações sobre o curso:

    DURAÇÃO DO CURSO: no mínimo oito e no máximo 12 períodos.
    CARGA HORÁRIA: 3.286 horas
    TURNO: Diurno
    PERÍODO LETIVO: Intensivo até 2013, para as três primeiras turmas; posteriormente, regular - extensivo, segundo o regulamento.
    FORMA DE INGRESSO: Processo Seletivo Anual
    VAGAS: 26 anuais
    FORMA/MODALIDADE DE OFERTA: Para as três primeiras turmas, ou seja até 2013, a forma de oferta será MODULAR; a partir da quarta turma a forma de oferta será PARALELA. A modalidade de oferta é PRESENCIAL.


    COM CURSO DE CINEMA E AUDIOVISUAL DA UFPA/ICA/FAM:
    • Você receberá formação para atuar nas diversas funções relacionadas à produção em cinema e audiovisual: direção, roteiro, produção, fotografia, edição/montagem, cenografia e figurino, som, animação, infografia e finalização.
    • Terá bagagem para atuar em áreas de pesquisa, teoria, análise, crítica, preservação, acervo e memória do cinema e do audiovisual;
    • Dominará a o desenvolvimento de projetos de produção de obras de diferentes gêneros e formatos, destinados à veiculação nas mídias contemporâneas.
    • Compreenderá e dominará a cadeia produtiva do cinema: gestão, produção, distribuição, lançamento/exibição.

    MAIS INFORMAÇÕES: Telefones: 3201-7504

    ResponderExcluir