segunda-feira, 25 de março de 2013

Inscrições abertas para o Programa Jovens Talentos


Já estão abertas as inscrições para o Já estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Talentos para a Ciência, iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O programa, destinado a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento que ingressaram na universidade no ano de 2013, tem o objetivo de inserir, logo cedo, os estudantes no meio científico.
Requisitos para candidatura dos alunos: Ser estudante de graduação, de qualquer área do conhecimento, que tenha ingressado este ano em Universidades Federais ou em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Inscrições – As inscrições dos alunos devem ser realizadas até o dia 27 de março pessoalmente das 09 às 17h na Coordenação do Curso de Cinema e Audiovisual localizada no Campus Profissional da UFPA, bairro Guamá, em Belém. Os interessados deveram fornecer os seguintes dados: RG, CPF, email e telefone para contato.


Os alunos do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual que ingressaram no segundo semestre de 2012 já foram inscritos automaticamente.
Seleção - Os bolsistas deverão ser selecionados com base em uma prova de conhecimentos gerais - com uma pontuação mínima de 60 pontos - a ser aplicada no dia 5 de maio. Os selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00, pelo período de 12 meses. Na UFPA, por decisão da Capes, poderão concorrer às bolsas os discentes do campus de Belém e de mais dois campi do interior, definidos como Cametá e Castanhal, em razão de serem os campi com maior número de inscritos.

Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário