terça-feira, 8 de novembro de 2011

Parceria incentiva a produção audiovisual paraense

Fomentar o cenário audiovisual local. Este é o objetivo da parceria firmada entre o Centro Cultural SESC Boulevard e o curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará (UFPA). Através da união criou-se o Núcleo de Produção Audiovisual – NUPA, um espaço que pretende agregar a comunidade interessada em discutir e em realizar produções que fomentarão o segmento do audiovisual paraense. Os encontros acontecerão a partir do próximo mês no auditório do SESC Boulevard.

O NUPA é um projeto de extensão do Bacharelado em Cinema e Audiovisual, o qual vai possibilitar a prática para os acadêmicos do curso e os integrantes deste projeto. Com foco no aprendizado, o NUPA abrigará estilos os mais variados, com amplo espaço para experimentação, explorando a diversidade de formatos, destinados aos múltiplos circuitos de exibição existentes nos dias atuais.

“É fundamental dentro do curso de Cinema e Audiovisual aliar a teoria com a prática. O NUPA surge então com essa finalidade: desenvolver a prática do audiovisual no estado”, afirma a professora Ana Lobato, coordenadora do projeto. O Núcleo se constituirá em um espaço dedicado ao aprendizado da produção audiovisual em suas diferentes etapas, que englobará desde o desenvolvimento do projeto, passando pela pré-produção, produção e chegando à pós-produção. O NUPA englobará membros da sociedade, que tenham interesse em se utilizar da linguagem audiovisual, sejam eles estudantes ou profissionais ligados a outros cursos.

As reuniões do NUPA acontecerão semanalmente, no horário de 10 às 13 horas. As inscrições para integrar o Núcleo iniciam a partir do dia 01 de novembro e são feitas através do email sescboulevard@gmail.com com o assunto “NUPA” ou indo ao Centro Cultural SESC Boulevard de terça a domingo, no horário de 10 às 19 horas. As inscrições são gratuitas. O Centro Cultural SESC Boulevard fica localizado no Boulevard Castilho França, 522/523.



SERVIÇO:
Núcleo de Produção Audiovisual - NUPA
Inscrições/Período: a partir de 01 de novembro de 2011
Inscrições: sescboulevard@gmail.com assunto: NUPA ou no Centro Cultural SESC Boulevard - Boulevard Castilho França, 522/523, de terça a domingo, de 10h às 19h.

--

Reuniões

Dia: terças-feiras
Hora: 10 às 13 horas
Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Av. Boulevard Castilho França, 522/523)
Informações: (91) 3224-5654/5305 (Centro Cultural SESC Boulevard)
(91) 4005-9584/9587 (Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio/SESC/SENAC-PA)
Outros contatos: Twitter: @sescpa
Facebook: SESC Pará
Email: fecomercio.sesc.senac@gmail.com

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Carol Abreu
Assistente Técnico - Cinema
Designer Gráfico
Centro Cultural SESC Boulevard
(91) 8152 6666
(91) 3224 5654

Nenhum comentário:

Postar um comentário