sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Crianças assistem mostra infantil de animação na UFPA


A Mostra Infantil que integra a programação do Dia Internacional da Animação foi assistida, na tarde nesta sexta-feira (26/10), no auditório da Faculdade de Artes Visuais, por professores e 60 crianças da Escola Municipal Edson Luiz, além de alunos do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Pará. O Dia da Animação em Belém é coordenado pelo projeto Cine Arte e Ensaio que integra o Programa de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão da Pró-reitoria de Graduação e na mostra infantil contou com a parceria da Diretoria de Apoio a Cultura e Cine Guamá da Pró-reitoria de Extensão da UFPA. O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

O universo mágico da Animação empolgou as crianças na faixa-etário de 10 e 12 anos de idade e aos professores que garantiram que vão levar os enredos dos curtas para o espaço da sala de aula.








Dia da Animação recomeça neste sábado falando de Arte e Inclusão 


 A programação do Dia Internacional da Animação prossegue neste sábado (27/10), às 9h30, com a Mesa Redonda “Arte e Inclusão Social”, seguida da sessão especial para pessoas com deficiência visual, auditiva, síndrome de Down e autismo, que ocorrerá no Auditório da Associação Paraense de Pessoas com Deficiência (APPD). Ainda no sábado, no cinema Olympia, a partir de 15h15, o mercado local da animação será discutido em outra mesa de debates. Logo após, às 16h15, serão exibidos no cinema curtas regionais de animação. No último dia, domingo, 28, acontece o evento principal, a Mostra de Curtas-Metragens nacionais e internacionais, que ocorrerá em 30 países e 200 cidades do Brasil, às 19h30, também no Cine Olympia. Mais informações: http://abca.org.br/dia/2012/10/belem/

Nenhum comentário:

Postar um comentário