sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Dia Internacional da Animação 2012


Dia 28 de Outubro é o Dia Internacional da Animação! Pois foi nesta data que, em 1892, Émile Reynaud realizou a primeira projeção do seu teatro óptico no Museu Grevin, em Paris. Essa projeção foi a primeira exibição pública de imagens animadas (desenhos animados) no mundo.

E para comemorar a data, todo dia 28 acontece uma grande mostra simultânea em 320 cidades brasileiras e em mais 30 países como França, Rússia, EUA, Índia, Portugal, Egito e Austrália. Trata-se do maior evento do gênero do mundo.




            




































Na capital paraense, a programação regional, organizada pelo Projeto Cine Arte Ensaio vinculado ao Programa Integrado de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão e ao Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará (PROINT/ICA /UFPA) apresentará as mostras Nacional e Internacional, no dia 28 de Outubro, no Cinema Olympia, contará com debates sobre arte e inclusão social, o mercado da Animação na Amazônia, além duas mostras exclusivas para pessoas com deficiência visual e auditiva, mostra infantil e mostra paraense de curtas de animação. Também em parceria com a FUNTELPA apresentará a Mostra Dia TV’s.

Mais informações aqui.              




                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário