terça-feira, 2 de abril de 2013

Chamada de Artigos Revista PesquisAtor


A revista científica PesquisAtor, da Universidade de São Paulo / Brasil, informa que está recebendo originais até o próximo dia 10 de MAIO para análise.
PesquisAtor é um periódico especializado sobre o trabalho de Criação e Formação do ator, voltado para a publicação de trabalhos científicos de pós-graduandos, docentes e artistas-pedagogos com reconhecida atuação no campo das Artes Cênicas. É a primeira e única publicação nacional com foco específico no trabalho do ator, e tem como objetivo reunir e divulgar pesquisas acadêmicas e artísticas que contribuam para o desenvolvimento da área.
O periódico é semestral e sua publicação é exclusiva para submissões de trabalhos originais inéditos de autores nacionais e internacionais, nas línguas portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e italiana.
Os artigos são distribuídos por áreas e publicados nas seções de Pesquisas (artigos), Relatos de Experiência, Estudos, Resenha, Traduções, Entrevistas e Teatro de Pesquisa.
A revista é publicada da pelo Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica doAtor, o Cepeca, grupo de pesquisa da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, coordenado pelo prof. Dr. Armando Sérgio da Silva e pelo prof. Dr. Eduardo Tessari Coutinho. O Cepeca reúne docentes, mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas que desenvolvem pesquisas na área de formação do artista teatral, com ênfase nos processos de criação do ator e suas metodologias de formação.
Atenciosamente,
Os editores

Nenhum comentário:

Postar um comentário