quarta-feira, 10 de abril de 2013

Festival de Cinema da Bienal de Curitiba abre inscrições para mostra universitária


A mostra universitária competitiva do FICBIC – Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba está com inscrições abertas.
As inscrições vão até o dia 22 de abril e são abertas a estudantes de ensino superior ou técnico de todo o país, nas categorias Ficção, Documentário, Videoclipe e Vídeo experimental.
Segundo Helena Santana, coordenadora da mostra universitária competitiva do FICBIC, a competição universitária é fundamental para “absorver as tendências do que os realizadores estão fazendo, pensando e produzindo quando ainda estão da universidade, estudando. Sem muitas amarras, os estudantes estão experimentando, e dessa experimentação podem surgir obras muito interessantes”
“Ao assistir produções de outras universidades também e ao discutir a linguagem audiovisual, os estudantes exercitam seu espírito crítico e podem produzir obras ainda melhores. A qualidade melhora e o público melhora junto”, completa a coordenadora.
O primeiro colocado em cada categoria da universitária competitiva do FICBIC será premiado com troféu e uma viagem para Berlim, no período do Festival de Cinema de Berlim, um dos mais importantes do mundo.
A exibição dos selecionados acontece entre os dias 23 e 28 de setembro. Além da mostra universitária, o FICBIC conta com uma mostra contemporânea internacional e nacional, com curadoria do cineasta Eduardo Baggio.
O Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba é apresentado conjuntamente pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Curitiba / Prefeitura Municipal de Curitiba e Banco Itaú, patrocinador master. O FICBIC conta ainda com patrocínio pedagógico do Instituto Votorantim, patrocínio da Volvo e co-patrocínio da Barigui Financeira.
Saiba mais e inscreva-se em: www.ficbic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário