segunda-feira, 26 de março de 2012

Lei torna Cinema Olympia Patrimônio de Belém

O vereador de Belém, Abel Loureiro, autor do projeto de Lei que torna o Cinema Olympia Patrimônio Histórico e Cultural do Município, recebeu na manhã desta segunda-feira (26/03), a comissão de organização do Seminário “O Primeiro Século do Cinema Olympia: histórias, desafios e perspectivas”, integrada pela professora e coordenadora do Curso de Cinema e Audiovisual da UFPA, Ana Cláudia Melo, o jornalista e crítico de Cinema, Marco Antônio Moreira, e a gerente do Olympia e produtora Cultural, Nazaré Alves.

Durante o encontro, o vereador convidou o Curso para participar da Sessão Especial de 100 anos do Cinema, no dia 19/04, às 14h30, e informou oficialmente sobre a sanção pelo prefeito Duciomar Costa da Lei de Número 8.907 de 13 de março de 2012, que além de declarar o Cinema Patrimônio Cultural de Belém, o torna, exclusivamente, um centro de exibição audiovisual e autoriza o Poder Público a efetivar a desapropriação da sede do cinema.

A comissão convidou o vereador para participar da Mesa Redonda “O futuro que Queremos para o Cinema Olympia”, que acontece no dia 20 de abril, às 14h30.

O Seminário “O Primeiro Século do Cinema Olympia: histórias, desafios e perspectivas”, que acontecerá entre os dias 20 e 22 de abril, é uma promoção do Curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual, em parceria com a Associação de Críticos de Cinema do Pará. Em breve confira, neste espaço, a programação completa e o período de inscrição.

2 comentários:

  1. Oi Cláudia, caso precise de ajuda para o seminário é só falar, ok?

    ResponderExcluir
  2. Oi Dário, que legal. A participação discente é fundamental. Vamos tratar sobre o assunto na nossa reunião do colegiado na quarta-feira, 11, às 8h30, na FAV. Te esperamos!

    ResponderExcluir