terça-feira, 7 de maio de 2013

Espetáculo Corpo Santo chega ao Sesc Boulevard


Ator Rodrigo Braga também ministra oficina no espaço cultural

O Sesc Boulevard recebe, nos dias 10, 11 e 12 de maio, o espetáculo “Corpo Santo”, da Companhia de Teatro Madalenas.

Idealizado pelo ator Rodrigo Braga, o “Corpo Santo” tem seu início em um processo de criação autoral a partir das imagens de São Jorge pesquisando seus signos de forma sincrética com a religiosidade negra (como a entidade Ogum) e a cultura popular vivida no Brasil.

Para isso, o solo - que foi totalmente repaginado por Rodrigo nos últimos meses - narra a trajetória de um São Jorge humanizado, um anti herói, um homem comum da vida de todos os dias e por se tratar de um brasileiro, Jorge trabalha de “bico” em vários locais. Um dia ao acordar, decide mudar sua vida e assina um contrato de trabalho fixo com uma empresa, ao entrar na sala de trabalho se depara com um monstro cruel e amável.

Naquele momento, Jorge mesmo assustado, percebe que sua maior missão agora é encontrar uma forma de matar esse monstro, contudo, tal tarefa não lhe será confortável e tranquila, pois entre eles se estabelece uma relação dialética de amor e ódio na trama. E Jorge percebe que a única forma de combater o monstro é realizando um mergulho em sua ancestralidade. 

E Rodrigo Braga ainda dividirá com o público um pouco do seu fazer teatral na Oficina “O estado de ator”, que será realizada nos dias 10 e 11 de maio, pela parte da manhã. O público alvo são atores, dançarinos, performers, artistas locais, tendo como única exigência a idade mínima de 16 anos. As inscrições estão abertas até dia 9 de maio, sempre das 10h às 19h no próprio Sesc Boulevard.


SERVIÇO:
Espetáculo “Corpo Santo” de Rodrigo Braga (Companhia de Teatro Madalenas). Curtíssima temporada nos dias 10, 11 e 12 de maio, às 21 horas, no Sesc Boulevard (Travessa 16 de Novembro, 815 - entre Veiga Cabral e Praça Amazonas). Entrada Franca.

Ficha Técnica

Ator: Rodrigo Braga
Direção: Rodrigo Braga e Leonel Ferreira
Colaborador de Dramaturgia: Adriana Cruz
Colaborador de Encenação: Yael Karavan
Cenografia e Figurino: Anibal Pacha
Trilha original: Thiago Albuquerque
Iluminação: Thiago Ferradaes
Operador de Som: Leonel Ferreira
Produção Executiva: Tainah Fagundes e Flavio Furtado
Assessoria de Comunicação: Lorena Montenegro
Realização: Cia de Teatro Madalenas

Agradecimentos Especiais:
Carlos Simioni - Lume teatro, Zeca Ligero - UNIRIO/ NEPAA, Wlad Lima, Yael Karavan
Eduardo Ríos, Estúdio Ná Figueredo, In Bust Teatro com Bonecos, Carol Abreu, kleber Benigno (Paturi), Wellignton Barreto (Alemão), Pawer Martins, Ogã Waldeci Junior, Paulo Ricardo Nascimento, D. terezinha, Bira Marajó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário