sexta-feira, 17 de maio de 2013

Produções de cinema independente em Festival no Sesc Boulevard


Uma seleção de filmes de curta-metragem pode ser vista até domingo (19) no Centro Cultural Sesc Boulevard. O Festival ArtDeco de Cinema, já em sua 5ª edição, se consolida como veículo para difusão e premiação da produção audiovisual de ficção, documental ou animação no formato de curta metragem. As exibições são sempre às 19h, no próprio Centro, com entrada franca.

O evento faz alusão ao movimento ArtDeco da década de 1920 que influenciou diversas artes e objetivava ter um estilo com o mínimo de rebuscamento, o mais simples possível.

E é nessa linha de pensamento que o Festival trabalha, promovendo o cinema independente, simples, com criatividade e qualidade. Em 2013 celebrará o “Pan-Brasileirismo”, a união de norte a sul desse país com dimensões continentais, descentralizando e difundindo a arte cinematográfica.

Além das produções de diversos estados brasileiros, o espectador poderá ver também obras de países como: Bielorrússia, Egito, Espanha, Estados Unidos, Ghana, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Rússia e Ucrânia.

Nessa sexta-feira (17) serão exibidos os filmes: Frank’s Tin car (GAN); Chippendale (RUS); Animador; A Mão que Afaga. Porém, o destaque fica por conta do brasileiro “Nem que tudo termine como antes” curta com Mariana Martinez e Daniel Tavares, que atuam e assinam a direção. O filme, vencedor do Prêmio Estímulo de Curta Metragem em 2010 conta a história de um casal apaixonado que marca uma data para terminar o relacionamento.

SERVIÇOProduções de cinema independente em Festival no Sesc BoulevardData: até 19 de maio de 2013Horário: 19h.Local: Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas).Entrada francaInformações:(91) 3224-5305/5654 (Carol Abreu - Assistente Técnico – Cinema - Centro Cultural SESC Boulevard)(91) 4005-9584 (Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio/ SESC /SENAC-PA).sescboulevard@gmail.comsescboulevard.blogspot.com/Twitter: @sescboulevardFacebook: Sesc Boulevard

Nenhum comentário:

Postar um comentário